Cabo Verde Airlines suspende rota de Salvador por tempo indeterminado

A partir do próximo dia 1 de Março, a Cabo Verde Airlines (CVA) deixa de voar, por tempo indefinido, entre a ilha do Sal e Salvador da Bahia, no Brasil, anunciou a transportadora aérea.

O facto, segundo a Cabo Verde Airlines, em comunicado, deve-se à expansão e lançamento de novos destinos em 2020 para a Europa e a África, o que a levou a reestruturar outras rotas aéreas.

A empresa aérea inaugurou a rota de Salvador a 18 de Junho de 2018, com 3 voos por semana, em aviões B757/200 com capacidade para 182 lugares, sendo 22 em Confort Classe e 160 em económica, com serviço a bordo. O objectivo desta ligação, conforme foi anunciado na ocasião, era conectar rápida e comodamente com os voos de Lisboa, capaz de competir com as operações nonstop entre a capital portuguesa e a cidade de Salvador.

No Brasil, para além de Salvador, a companhia, agora controlada por investidores islandeses liderados pela Icelandair, voa também para o Recife, Fortaleza e Porto Alegre, que continuarão com as operações normais, indicou.

A nota acrescenta ainda que todos os passageiros afectados por cancelamentos serão colocados nos voos de Recife ou Fortaleza. Os que não aceitarem estas opções terão direito ao reembolso total das suas passagens, de acordo com o plano de protecção de passageiros da empresa.

Actualmente, a Cabo Verde Airlines garante ligações do arquipélago de Cabo Verde, com o ‘hub’ instalado na ilha do Sal, para Dakar, Lisboa, Paris, Milão, Roma, Boston, Washington, Lagos, além dos 4 destinos actuais no Brasil (Fortaleza, Recife, Salvador e Porto Alegre). Novas rotas para Toronto (Canadá) e para o Porto (Portugal) foram hipóteses admitidas recentemente pela companhia área.