Início B3 Cabo Verde Airlines não vai retomar voos

Cabo Verde Airlines não vai retomar voos

O presidente do conselho de administração da Cabo Verde Airlines (CVA), Erlendur Svavarsson, informou que apesar da reabertura das fronteiras do arquipélago, não tem previsão para retomar os voos comerciais. Para justificar a decisão destacou o facto de os níveis de transmissão de covid-19 no país reduzem o interesse de os turistas escolherem Cabo Verde como destino de férias turístico.

A decisão foi divulgada em mensagem pelo administrador da companhia aérea, privatizada há mais de um ano e meio e liderada desde então por investidores islandeses, mas que desde Março deste ano não realiza voos comerciais, devido à suspensão dos voos internacionais pelo governo cabo-verdiano, para conter a pandemia.

No entanto e na mesma mensagem Erlendur Svavarsson refere que a CVA está a envidar todos os esforços para assegurar o regresso a operações eficientes e fiáveis com uma diferença, assim que o ambiente comercial e a situação pandémica tenham diminuído.

A abertura de fronteiras estrangeiras e o aumento dos fluxos de passageiros serão as principais métricas para essa decisão, frisou que disse ainda que lamentavelmente, podemos também constatar que a maioria dos nossos principais mercados e segmentos e grupos de passageiros tradicionalmente servidos ainda permanecem inacessíveis, uma vez que a maioria desses passageiros se abstém de reservar voos para Cabo Verde devido às elevadas taxas de infeção, tanto a nível mundial como local.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here