BTL: um balanço positivo em tempo de pandemia

Segundo dados agora divulgados pela Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), o evento recebeu este ano 45.569 visitantes, entre profissionais e público geral. Ou seja, um valor bem abaixo do registado em 2019.

No entanto, com base no comunicado da organização da feira, que decorreu entre 16 e 20 de Março na FIL, faz um balanço positivo e tem a convicção que esta foi uma das edições onde foram concretizados mais negócios, segundo os vários indicadores preliminares.

Esta foi a melhor resposta que o sector do turismo podia ter dado após dois anos de interregno da BTL, e foi demonstrativa da resiliência e da enorme capacidade deste que é um dos mais importantes setores da economia nacional, pode ler-se no referido comunicado que acrescenta ainda que assim, e, apesar da previsível redução do número de visitantes, motivado pela situação pandémica à escala global, em que muitos países apresentam ainda um conjunto de restrições face às viagens, a BTL recebeu 45.569 visitantes entre profissionais e público geral e contou com a participação de 1.407 expositores (directos e indirectos), um número superior ao da última edição.

Este ano, a BTL contou ainda com a presença de 94 ‘buyers’ provenientes de 18 mercados, sendo que o número de expositores que participaram neste programa foi de 256 e as reuniões agendadas atingiu o número recorde de 1.404.