BTL: edição de 2019 teve mais de 70 mil visitantes

34,4 mil profissionais e 35,9 público em geral. Esta foi a contagem final sobre os visitantes da última edição da Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorreu entre 13 e 17 de Março.

Os números foram divulgados por Fátima Vila Maior, Directora de Feiras da FIL, que revela que, este ano, 18% dos profissionais frequentaram a Feira pela primeira vez, “o que reflecte o interesse na participação no mais importante certame do sector do turismo no nosso país”.

Mas, para a responsável há um outro dado importante: 17% do público-final comprou as suas férias na Feira, “o que reforça o posicionamento da BTL enquanto espaço de venda de viagens, reforçando a ligação com o público”.

A acrescentar a isto, e segundo Fátima Vila Maior, a BTL “continua a afirmar-se como uma mostra de tendências e inovação ao nível nacional e internacional, através de apostas ganhas como por exemplo com o novo formato BTL LAB, a presença de inúmeras startups do sector ou o lançamento do Centro de Inovação do Turismo”.

Em jeito de conclusão a responsável refere que “com 1400 expositores, mais 21% face ao ano passado, a BTL 2019 reuniu os diferentes players do Turismo, desde as agências de viagens e operadores turísticos, hotelaria, transportes, unidades de turismo rural, entidades regionais de turismo, regiões, entre muitos outros. Na BTL 2019 estiveram representadas todas as entidades regionais de turismo nacionais e mais de 50 municípios que se representam individualmente para além dos 46 destinos internacionais, entre os quais Malta, Seychelles, Jamaica, Goa, Catalunha, Tanzânia e Florianópolis, que fizeram a sua estreia na maior Feira de Turismo nacional. A BTL ocupou uma área total de mais de 40,000 m2, distribuída por quatro pavilhões tendo sido a maior de sempre até hoje”.

No próximo ano a Feira deverá apostar mais no enoturismo, assim como em “mais países e em formatos inovadores e também no turismo de juventude”.

A edição de 2020 vai realizar-se entre 11 a 15 de Março