Início B1 BTL 2021 substituída por Bolsa de Viagens com foco no turismo em...

BTL 2021 substituída por Bolsa de Viagens com foco no turismo em Portugal

A edição de 2021 da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), iniciativa organizada pela Fundação AIP, foi substituída por Bolsa de Viagens powered by BTL agendada entre os dias 4 e 6 de Junho na FIL – Centro de Congressos e Exposições de Lisboa, Parque das Nações. A BTL como a conhecemos ficará para 2022, de 16 e 20 de Março.

Este ano, porque queremos dar um input para o turismo nacional e contribuir para o relançamento dos negócios no sector do turismo em Portugal, vamos organizar, de 4 a 6 de Junho de 2021, a Bolsa de Viagens powered by BTL, evento de entrada gratuita, destinada ao público final, onde é possível comprar férias e ‘escapadinhas’ com foco no destino Portugal e nas regiões de Norte a Sul e ilhas, indica nota da FIL.

Considerando a evolução favorável da situação pandémica em Portugal, cujo novo quadro legal de referência vem permitir novamente a realização deste tipo de eventos, a Fundação AIP auscultou diversos parceiros do sector do turismo no sentido de os sensibilizar para a oportunidade e necessidade de realizar um evento especial, com particular enfoque no mercado nacional e na sua oferta turística diversificada e de elevada qualidade. Este evento é dirigido primordialmente ao consumidor português que, face às actuais circunstâncias de limitação de mobilidade internacional, será seguramente um cliente fundamental para potenciar rapidamente a retoma económica do sector do turismo em Portugal.

A Bolsa de Viagens powered by BTL será um evento especial, focado na venda de produtos e serviços turísticos ao cliente final, que terá entrada gratuita, e que visa contribuir para o relançamento dos negócios no sector do turismo em Portugal, com particular incidência nas economias locais e na criação e preservação de postos de trabalho associados a este sector.

Para a AIP, este evento assume-se como fundamental para fomentar Portugal enquanto o destino para se viajar em 2021, incentivando o fazer férias cá dentro’ e, dessa forma, ajudar a relançar as regiões do país, e os negócios das empresas regionais do sector turístico, possibilitando a venda directa dos seus produtos e serviços, bem como uma participação num contexto de custos controlados.

Entretanto, a Fundação AIP, enquanto entidade organizadora da Bolsa de Turismo de Lisboa, vem comunicar a todos os seus expositores, parceiros, visitantes e media que, atento o estado da situação pandémica da Covid-19 a nível mundial, que determina ainda fortes restrições na capacidade de mobilidade internacional, o que condicionaria fortemente a presença dos visitantes profissionais e expositores internacionais, que são considerados um dos pilares estruturais para o sucesso da BTL, entendeu, depois de ouvir o Turismo de Portugal, as entidades regionais de turismo e as estruturas associativas do sector, adiar a BTL 2021, que estava prevista realizar-se de 12 a 16 de Maio. Assim, e se tudo correr bem, o evento terá lugar entre 16 e 20 de Março do próximo ano.

– Com esta nova data ficam salvaguardadas as melhores condições para o restabelecimento de todas as dinâmicas geradas pela BTL enquanto maior evento do sector do turismo em Portugal e da promoção dos principais produtos e serviços que o compõem, bem como para a participação dos visitantes profissionais e expositores internacionais, diz ainda a entidade organizadora.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here