Início B1 British Airways vai ter nova subsidiária de baixo custo

British Airways vai ter nova subsidiária de baixo custo

O presidente da British Airways (BA), Sean Doyle, anunciou recentemente a criação de uma subsidiária de baixo custo para operar voos para a Europa e Mediterrâneo a partir de Londres-Gatwick.


Com este anúncio, a British Airways parece determinada a voltar a operar voos de curta distância do aeroporto de Londres-Gatwick, que abandonou no início da pandemia covid-19, mantendo uma operação de longa distância muito limitada.


Todavia, não será assim tão breve. Numa carta dirigida aos funcionários, o presidente da BA apresentou a intenção da companhia aérea, mas que só o fará com uma nova subsidiária operacional.


Isso nos ajudará a ser ágeis e competitivos, permitindo-nos construir uma presença sustentável de curta distância em Gatwick ao longo do tempo
, escreveu Sean Doyle, que não escondeu ser sua intenção de vir a competir com a easyJet e a Ryanair no mercado de férias.


Tudo aponta para que a nova operação começe no Verão de 2022, mas até ao momento,
nem a British Airways nem o IAG quiseram comentar a notícia.

Também e até agora, a British Airways não anunciou qual o modelo que a nova subsidiária vai usar. Ou seja, se terá seu próprio AOC ou se será uma companhia aérea virtual (uma marca) como a Level.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMOSiga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter