Início VIP Britânicos querem viajar mais em 2021

Britânicos querem viajar mais em 2021

Um estudo realizado pelo The Co-operative Travel, uma cooperativa de agentes de viagens independentes do Reino Unido, revela que 73% dos britânicos têm intenção de viajar de férias para o exterior no próximo ano, e 22% estão dispostos a cumprir a quarentena caso seja necessário.

79% dos entrevistados dizem que irão reservar as suas viagens ao exterior através de um agente de viagens devido às dificuldades geradas pela pandemia, enquanto o restante afirma que continuará a fazer a reserva directamente online.

As perguntas foram feitas entre os dias 4 e 11 de Setembro, e os dados mostram que 85% dos entrevistados não tiraram férias em 2020. Questionados sobre os planos de viagem para 2021, 73% disseram que sairiam de férias para o exterior, 22% mesmo que houvesse quarentena a cumprir , enquanto 51% irão para o exterior apenas se não precisarem ficar em isolamento durante os 14 dias, medida ainda imposta pelo governo britânico em relação a alguns países.

De acordo com Sheena Whittle, um dos responsáveis deste grupo de agentes de viagens independentes, com mais de 160 membros, a pesquisa também mostra que muitos britânicos estão ansiosos para sair de férias, mas estão preocupados e confusos com as regras de quarentena e os avisos de viagem do Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido.

Como resultado, disse, os cidadãos daquele país estão cada vez mais a procurar os agentes de viagens em quem possam confiar para ajudá-los a decidir onde e como sair de férias.

 



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter