Início B4 Britânicos procuram Portugal para férias de Verão

Britânicos procuram Portugal para férias de Verão

Tanto a easyJet como a Jet2.com anunciaram um aumento de 600% na procura de pacotes de férias em países como Portugal, Espanha e Grécia.

No entanto, é preciso ter em conta que, até então, o primeiro-ministro britânico ainda não avançou com uma data para que deixe de ser proibido viajar para o estrangeiro sem justificação válida.

Para ambas as companhias aéreas, Portugal foi um dos destinos turísticos mais procurados pelos britânicos nas últimas horas, após o anúncio do Governo para aliviar o confinamento em vigor em Inglaterra devido à covid-19, embora os voos com o Reino Unido continuem interditos.

O actual refere a proibição de viagens ao estrangeiro e restrições na entrada no Reino Unido vão continuar, pelo menos, até 17 de Maio, mas Boris Johnson espera receber um relatório até 12 de Abril com medidas para permitir o reinício do tráfego aéreo.

Recorde-se que o Reino Unido quer ver aprovado um sistema internacionalmente reconhecido de passaportes de vacinas anticovid-19. Uma decisão que será possivelmente avançada quando o Reino Unido assumir a presidência do G7.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter