Início B2 Britânicos alteraram ou cancelaram 91% das férias de Verão

Britânicos alteraram ou cancelaram 91% das férias de Verão

Apesar da abertura de corredores aéreos seguros entre o Reino Unido e vários destinos, em Julho e Agosto 91% das férias planeadas pelos britânicos sofreram cancelamentos ou alterações devido a restrições de viagens. Nove em cada dez planos de férias foram afectados, segundo a associação que reúne as agências de viagens britânicas, a ABTA .

A situação vivida durante o Verão e a falta de uma oportunidade real neste momento de recuperação do sector fazem com que as empresas do sector cheguem ao final do ano com 93% menos reservas em relação ao mesmo período de 2019, segundo a ABTA.

Antes do confinamento da Inglaterra, que durará, em princípio, até 2 de Dezembro, cerca de 164 mil trabalhadores deste sector já perderam ou estão em vias de perder os seus empregos, mais de 90 mil do que no passado mês de Agosto.

De acordo com inquérito lançado pela ABTA junto dos seus associados no final de Outubro, antes do lockdown, um terço das empresas (36%) ainda não havia retomado a actividade desde antes do Verão.

A associação renovou o pedido ao Governo para que elabore um plano de ajuda à indústria, e que implemente medidas que realmente restaurem a confiança do consumidor nas viagens, a partir da data de 2 de Dezembro.
As agências de viagens britânicas lembram ao governo de Boris Johnson, que embora possa haver motivos de esperança no médio e longo prazo, por exemplo, nas vacinas, as empresas precisam de apoio neste momento.

No Reino Unido, o sector de turismo, especificamente o da distribuição, não tem recebido auxílio de nenhum plano especial, ao contrário do que aconteceu com sectores como hotelaria, cultura e artes.

No entanto, apesar de este ano estar já tomado como perdido para o sector, a ABTA mostra que há perspectiva de procura por parte dos britânicos, uma grande parte com vontade de viajar, e que as reservas para o próximo ano comprovam isso.

Os membros da associação dão conta que neste momento já contabilizam 45% das reservas para o Verão de 2021, face ao que deveriam ter vendido neste período, em situação normal.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here