Início B3 Breeze Airways encomenda mais 20 Airbus A220

Breeze Airways encomenda mais 20 Airbus A220

A companhia aérea Breeze Airways, fundada por David Neeleman, encomendou mais 20 aviões Airbus A220-300 para reforçar a sua frota, avaliados em cerca de 1.530 milhões de euros.

Segundo o comunicado da agência financeira Bloomberg, a nova encomenda aumenta um pedido anterior de 60 aviões.

Os novos Airbus da Breeze terão uma cabina feita à medida podendo ir até aos 160 lugares e o primeiro avião A220 deverá ser recebido em 26 de Outubro

Refira-se que este avião fabricado pela Airbus tem um valor contabilístico de 91,5 milhões de dólares, pelo que avaliação dos 20 aviões adicionais rondará os 1.800 milhões de dólares, apesar de as companhias aéreas terem habitualmente descontos no preço das encomendas em função da do número de aviões.

David Neeleman, antigo accionista da TAP, iniciou em Maio deste ano as operações com a Breeze Airways, a sua nova companhia aérea nos Estados Unidos.

Actualmente oferece rotas entre 16 cidades norte-americanas do Centro-Oeste à Costa Leste, através de 13 aviões regionais da Embraer, sendo que os Airbus A220 lhe vão permitir fazer não só rotas domésticas mais longas, como rotas internacionais.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMOSiga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here