COMPARTILHE

A Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo, criou uma nova marca  para promover o turismo brasileiro internacionalmente.

Visit and love us (Visite e encante-se) é o slogan criado pela Embratur e, de acordo com aquela entidade, a marca é inspirada na bandeira nacional do Brasil, símbolo do país reconhecido em todo o mundo.

O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, explicou que é o maior símbolo nacional, acrescentando que mostra a nossa natureza, nossos desportistas, a música, a comida, todos estes pontos da cultura nacional levaram nossa bandeira lá fora, com muita maestria, e nós, como governo, devemos fazer jus a esse país tão rico.

Ainda segundo Gilson Neto, a marca também foi inspirada na rosa dos ventos. Em um Brasil que em todas as suas direções é lindo e cheio de vida, natureza, cultura e encantamento. Esta nova marca chancela isto e a importância que governo federal dá ao setor de turismo, fortalecendo a imagem do Brasil e sua bandeira em todo o mundo.

Outra novidade, também da responsabilidade da Embratur, é o uso da letra “z” na grafia do nome do país no lugar do “s”.

Para a Embratur, a troca fortalece o marketing digital da marca “Brazil”, em inglês, facilitando as buscas na internet.

O lançamento oficial da nova marca será feito com a presença do presidente Jair Bolsonaro.