Brasil satisfeito com a sua presença na BTL’22

Colocado entre os 10 países do mundo que mais vacinou contra a Covid-19 com 84% da população totalmente vacinada, o Brasil posiciona-se como um dos melhores destinos do mundo para viagens no período da pós-pandemia.

A Embratur para além de ter referido  que a sua presença na Bolsa de Turismo de Lisboa foi importante, salientou que o Brasil é um dos destinos mais procurados pelos portugueses e os voos que ligam Portugal e Brasil estão a ser retomados e já se aproximam dos níveis pré-pandémicos de 2019.

Durante o evento, a Embratur – Agência de Promoção Internacional do Turismo Brasileiro, manteve reuniões com a TAP e com o Turismo de Portugal, ambas com o objectivo de aproximar ainda mais os dois países e aumentar o fluxo de turistas portugueses no Brasil e de turistas brasileiros em Portugal e onde foram abordadas algumas parcerias e iniciativas conjuntas.

Carlos Antunes, director regional da TAP para o Brasil e para a América do Sul, revelou durante a reunião que manteve com o presidente da Embratur que a companhia aérea realiza actualmente 75 voos por semana para o Brasil e do Brasil para Portugal. Em breve serão também retomados os voos para Porto Alegre e o avião para o Recife vai ser substituído por um com maior capacidade.

Também foi anunciada, para o mês de Julho a visita do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa, e a CEO da TAP, Christine Ourmiéres-Widener, ao Brasil, com o objectivo de estreitar ainda mais os laços entre os dois países.