Início Opção Turismo Primeiro B737-200 da Varig vai ser hotel e centro de eventos

Primeiro B737-200 da Varig vai ser hotel e centro de eventos

O primeiro Boeing 737-200 ao serviço da ‘desaparecida’ companhia aérea brasileira, Varig – que começou em 1927 com o nome de Viação Aérea Rio-Grandense -, vai ser transformado em hotel e centro de eventos numa cidade do interior de São Paulo, com direito a um ‘finger’ acoplado e uma torre de controlo como recepção.

Um clássico da aviação brasileira está próximo de ter um digno destino, após ter sido arrematado em leilão no final do ano passado por um experiente comandante de linha aérea. Trata-se do Boeing 737-200, popularmente chamado de “breguinha”, que voou na Varig como PP-VME.

A ideia do piloto e empresário é montar o negócio na cidade de Bernardino de Campos, localizada no centro do Estado de São Paulo, segundo a imprensa brasileira.

O comandante explicou que pretende realizar “voos a lugar nenhum” para até sete destinos. Além de simular descolagem e aterragem sem sair do lugar, o projecto pretende ainda servir refeições típicas do destino onde está localizado. Para a experiência ficar mais completa, um filme em 3D vai levar os viajantes aos pontos turísticos do seu destino.

Os planos vão além do entretenimento e o espaço também estará disponível para escolas de aviação para treino de comissários de bordo, já que o avião, que deverá ser pintada com as cores da Boeing, tem os assentos e todos os ambientes de um aparelho em operação.

O PP-VME é um Boeing 737-200 do modelo Super Advanced, que tem uma longa história no Brasil, tendo chegado directo de fábrica para a Varig em 20 de Dezembro de 1974, tendo permanecido nas mãos da empresa até 2002. Dois anos depois, em 2004, foi adquirido pela Rico Linhas Aéreas, que manteve a sua matrícula. Voou por mais três anos e depois foi armazenado em São José dos Campos, onde esteve ao abandono durante todo este tempo.

No total, a Varig operou 20 unidades do Boeing 737-200, que tiveram um importante papel no crescimento doméstico da empresa.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter