Início B1 Braga vai lançar plataforma da taxa turística

Braga vai lançar plataforma da taxa turística

COMPARTILHE

Os empreendimentos turísticos, alojamento local e outras entidades do sector, em Braga, vão passar a ter acesso exclusivo a uma plataforma electrónica para efeitos de registo, liquidação e entrega da taxa municipal turística, que entra em vigor, em Março próximo.

A sessão de esclarecimento sobre a nova plataforma, promovida pela Câmara Municipal de Braga, terá lugar sexta-feira (17) no Museu D. Diogo de Sousa, daquela cidade, pelas 10 horas.

Todos os empreendimentos turísticos e estabelecimentos de alojamento local estão obrigados a fazer o registo na plataforma, pelo que a sessão de esclarecimento visa clarificar dúvidas sobre o funcionamento desta nova ferramenta.

A aplicação da taxa turística permitirá ao município de Braga prosseguir com a estratégia de promoção e afirmação turística do concelho, fortalecendo os agentes económicos da cidade e mantendo o crescimento do turismo nos próximos anos, garantido, simultaneamente, a sustentabilidade e a equidade do sector, afirma a autarquia, em comunicado.

De acordo com o regulamento da taxa municipal turística, o valor a pagar, a partir de Março, é de 1,5 euros por pessoa e por dormida em todos os empreendimentos turísticos e estabelecimentos de alojamento local, até a um máximo de quatro noites seguidas por pessoa/estadia. A taxa incide sobre hóspedes com idade superior a 16 anos, sendo aplicada entre os meses de Março e Outubro.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter