Início B4 Braga premia projectos inovadores na área do turismo

Braga premia projectos inovadores na área do turismo

COMPARTILHE
Braga, 02/06/2014 - Fotografias de Braga. (Sérgio Freitas)

No quadro da primeira edição do concurso de ideias “Inovação Aberta” dirigido ao sector do turismo, o município de Braga acaba de premiar o projecto de criação de uma plataforma para calcular a pegada turística dos visitantes, numa clara aposta na requalificação ambiental do concelho.

O concurso teve como objectivo incentivar uma dinâmica de participação activa da população e de qualquer agente interessado na promoção e desenvolvimento do turismo de Braga, de forma a proporcionar experiências de inovação turística aos visitantes da cidade.

Refira-se que a proposta vencedora associa duas componentes muito importantes, desde logo a turística, mas também a ambiental, o que acabou por pesar na escolha do júri, referiu o vereador da Câmara Municipal, Altino Bessa, destacando ainda a menção honrosa atribuída a um projecto de colocação de sinalética turística na cidade.

Ao todo foram apresentadas a concurso dez propostas para o sector turístico. A proposta vencedora recebeu um prémio de cinco mil euros.

Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook