Início Opção Turismo Braga é o Melhor Destino Europeu para visitar em 2021

Braga é o Melhor Destino Europeu para visitar em 2021

A cidade de Braga é o Melhor Destino Europeu para visitar em 2021, depois de já ter sido considerada o segundo Melhor Destino Europeu em 2019.

A distinção é da iniciativa da European Best Destinations, organização sediada em Bruxelas que promove a cultura e o turismo na Europa e distingue, desde 2010, as cidades mais modernas e atraentes para visitar na União Europeia.

Braga recebeu 109.902 votos dos internautas, 72% dos quais referentes a participantes fora do território nacional, segundo a autarquia.

A Cidade dos Arcebispos, como também é conhecida, conquistou o primeiro lugar, a uma distância superior a 31 mil votos da cidade de Roma (Itália), segunda classificada.

Para o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, esta votação é o coroar de um inquestionável trabalho de afirmação internacional da marca Braga.

Refira-se que a candidatura de Braga contou, entre outros, com o apoio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal e da Associação de Turismo do Porto e Norte (ATP).

Nesta edição, Braga foi o destino favorito dos viajantes do Reino Unido e do Brasil e uma das principais escolhas de viajantes dos Estados Unidos da América e de França.

Todos os anos a organização recebe um voto do Vaticano, que este ano também foi depositado na candidatura bracarense.

Dos 20 destinos a votação, os 15 primeiros irão figurar na ‘webpage’ do European Best Destination, podendo assim ser visitados pelos viajantes que utilizam aquelas informações para escolher os seus destinos turísticos.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter