Início Destaques Braga, Algarve e Açores estão entre os melhores destinos para os norte-americanos...

Braga, Algarve e Açores estão entre os melhores destinos para os norte-americanos viverem

A selecção feita pela Best European Destinations e divulgada pela revista norte-americana Forbes, foi baseada, segundo o texto de apresentação,  em vários critérios, incluindo a existência de uma escola internacional, qualidade de vida, o sistema de saúde, ligação à internet, proximidade a aeroportos com voos internacionais, custo de vida, comunidade de estrangeiros activa e uma taxa de criminalidade baixa.

E no Top20 dessa lista dos melhores destinos europeus para os norte-americanos viverem, investirem e trabalharem, de acordo com critérios como a qualidade de vida e do sistema de saúde, encontra a cidade portuguesa de Braga e os ‘nossos’ destinos Algarve e Açores.

Saliente-se o facto que a não especifica qualquer ordem classificativa dos destinos mas, o primeiro lugar é ocupado por Braga, com ênfase em duas qualidades importantes como a abertura e o empreendedorismo.

No oitavo lugar, está o Algarve, com destaque para o sol algarvio, mas também para a existência de várias escolas internacionais e de boas redes de ligação à internet em muitas das grandes cidades.

A lista, termina com os Açores a ocuparem o 20.º lugar, nas razões para trocar o continente americano por destinos portugueses.

Segundo os organizadores deste ‘ranking’, o arquipélago de nove ilhas incríveis é ideal para quem planeia sair dos EUA para assentar na Nova Zelândia ou até na Islândia, mas não está particularmente entusiasmado com as temperaturas ou o custo de vida.

No entanto, outros itens merecem destaque: a melhor qualidade de vida e melhor relação qualidade-preço no imobiliário e, para além das ligações entre-ilhas, os voos directos diários para o continente português e para os Estados Unidos.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here