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BPI: linha de crédito de 100 milhões a empresas da rota EN2

As empresas da rota da Estrada Nacional 2 (EN2), que liga Chaves a Faro, vão poder aceder a uma linha de crédito do Banco BPI com uma dotação de 100 milhões de euros. O objectivo de mitigar os efeitos da pandemia.

Com um protocolo comercial assinado entre o BPI e a Associação dos Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 (AMREN2), a linha de crédito vai permitir às empresas da rota EN2, muitas delas pequenos negócios, acederem a financiamentos em condições vantajosas, conforme adiantou o administrador da Banca de Empresas e Institucionais do BPI, Pedro Barreto.

As condições comerciais especiais de acesso à linha de crédito, destinam-se à Rede de Agentes EN2, que inclui alojamento, restauração, empresas de animação turística, agências de viagens, entre outras empresas, que se encontram ao longo dos 35 concelhos deste roteiro turístico, que percorre o país de Chaves, no distrito de Vila Real, até Faro.

Recentemente, a associação AMREN2 avançou com a criação da Rede de Agentes EN2, para promoção do produto turístico que representa aquela estrada, pelo que o protocolo com o BPI visa beneficiar todas as empresas e negócios que directa ou indirectamente tenham ligação com a rota EN2, trazendo benefícios no apoio à actividade, através de um pacote de produtos e serviços financeiros.
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A cerimónia de assinatura do protocolo teve lugar esta segunda-feira, no salão da Câmara Municipal de Viseu, com a presença do administrador da Banca de Empresas e Institucional do BPI, Pedro Barreto, do presidente do AMREN2, Luís Machado, e do presidente do município de Viseu, António Henriques.

Pedro Barreto destacou, na ocasião, que o BPI vai continuar a apoiar projectos e empresas no interior e no sector do turismo em geral, com o objectivo de mitigar os efeitos da pandemia e acelerar a recuperação económica.

Na perspectiva do presidente da AMREN2, a parceria com o BPI vai apoiar os esforços de qualificação da Rede de Agentes da EN2, preparando-os para responder às exigências dos diferentes públicos, num contexto de valorização do turismo de experiência, tradição e inovação, qualidade e sustentabilidade.



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