COMPARTILHE

A Câmara Municipal de Castelo Branco, apresentou publicamente o projecto ‘Birdwatching Castelo Branco’, destinado à observação de aves no concelho, no âmbito da estratégia que está a desenvolver para a promoção do turismo de natureza.

Este projecto enquadra-se com o crescimento em Portugal do número de praticantes nacionais e de turistas estrangeiros que procuram o país para este tipo de turismo, sendo que o concelho de Castelo Branco, em especial, reúne condições ímpares para a prática desta actividade, tornando-nos num destino turístico de excelência para os amantes desta modalidade.  De destacar o facto de que a Barragem da Marateca que é considerado um dos melhores locais para a observação de aves aquáticas da Beira Baixa e a Serra da Gardunha onde podem ser observadas algumas espécies com características excepcionais.

Para implementar o “Birdwatching Castelo Branco” vão ser criados dois grandes percursos rodoviários de observação de aves apoiados com sinalética apropriada, um pela zona norte de Castelo Branco (Albufeira de Santa Águeda) e outro pela zona sul (Tejo Internacional).

Cada percurso vai ter um ‘road maps/road books’ associado a orientar o visitante e alertando para os pontos de maior importância ornitológica. A criação de conteúdos e mapas para a aplicação a colocar na plataforma “Castelo Branco 360”, exposições de fotografia e promoção e divulgação em todas as plataformas de informação, vão ser outros dos novos materiais de apoio.

Além disso, foi criado um logotipo cuja imagem gráfica representa a actividade, remetendo ainda para a “identidade” do concelho.

Este projecto é cofinanciado pelo CENTRO 2020 no âmbito do PROVERE e iNATURE.

Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook