Início B3A Bello’Giro lança concurso “Guia por um dia” para ultrapassar a crise

Bello’Giro lança concurso “Guia por um dia” para ultrapassar a crise

COMPARTILHE

A Bello’Giro, empresa de turismo da região Norte, fundada em 2019 e com sede em Baião, quer contornar a crise no sector devido à pandemia da covid-19, lançando o concurso “Guia por um dia”, para descobrir os roteiros mais fiéis às origens dos concelhos do Douro Verde.

Para não se esmorecer perante o cenário que subitamente se abateu sobre tudo e todos a empresa lançou o “Guia por um dia”, no qual os candidatos têm de apresentar uma proposta que englobe um roteiro turístico na região para realizar entre as 09:00 às 18:00, bem como um espaço para pernoitar.

Podem candidatar-se habitantes dos concelhos de Baião, Cinfães, Mesão Frio, Resende, Marco de Canaveses e Amarante ou cidadãos emigrantes portugueses com raízes e conhecimentos da região.

Segundo a Bello’Giro, os roteiros devem ser objectivos, exequíveis e devem indicar os pontos de riqueza paisagística, cultural e/ou arquitectónica nos concelhos de Baião, Cinfães, Mesão Frio, Resende, Marco de Canaveses e Amarante.

Além de pedir para que os habitantes se coloquem na personagem de serem um guia turístico na própria terra, o passatempo pretende ainda pôr os participantes a pensarem e partilharem experiências que os façam felizes.

As candidaturas podem ser feitas até ao próximo dia 30 de abril e o júri vai ser composto por entidades ligadas ao sector, designadamente a Turismo do Porto e Norte de Portugal. Os melhores roteiros vão contar da lista de ofertas da Bello’Giro aos seus visitantes.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter