Início B5 Baloiços panorâmicos têm Rota Turística no Sobral de Monte Agraço

Baloiços panorâmicos têm Rota Turística no Sobral de Monte Agraço

O Turismo é um mundo ímpar! Todos os dias surgem as mais recentes inovações, algumas mesmo de, passe a expressão, de ‘boca aberta’. E não me refiro só às maravilhas no campo da tecnologia, do “ar verde” e das paisagens paradisíacas, das invenções para um cada vez maior do conforto e diferenciação no lazer e nas viagens e muito mais que se possa sempre imaginar.

Todavia, por vezes, surgem coisas bem inéditas que todos veem, adoram e recordam os velhos bons tempos e mais nada.

A Rota Turística dos Baloiços Panorâmicos – sim, é isso, podem voltar a ler se não entenderam – foi recentemente criada na freguesia de Santo Quintino, no Sobral de Monte Agraço, vila próxima de Torres Vedras e Mafra, para ser um roteiro turístico alternativo ás magníficas paisagens.

A rota é formada por oito baloiços espalhados pela freguesia de Santo Quintino e está identificada através de sinalética própria e de um quadro ilustrativo da localização de todos os baloiços, em conjunto com as coordenadas geográficas e imagens de satélite.

A reforçar a curiosidade de percorrer a nova rota turística, refira-se que a localização de alguns dos baloiços junto às fortificações da época das Invasões Francesas, permite também explorar outras ofertas turísticas, nomeadamente ligadas ao turismo militar e histórico, através da Rota das Linhas de Torres e dos Fortes do Alqueidão, do Machado e do Simplício.

A autarquia salienta que a Rota Turística dos Baloiços Panorâmicos responde à crescente procura de novas formas de lazer ao ar livre, oferecendo um produto de excelência em termos paisagísticos e um momento de lazer com uma sensação inexplicável de liberdade ao aliar a natureza ao baloiço.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMOSiga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter