Baixa do Funchal tem rede wi fi gratuita

Toda a baixa do Funchal passou a ter em funcionamento uma rede de internet sem fios gratuita, representando um investimento de 50 mil euros para tornar a cidade mais inteligente, segundo o presidente da câmara, Paulo Cafôfo.

Paulo Cafôfo assinalou a entrada em funcionamento desta rede, projecto cofinanciado pelo Turismo de Portugal, numa cerimónia que decorreu no Largo do Corpo Santo, na Zona Velha do Funchal.

Com a entrada em funcionamento desta rede, os utilizadores devem aceder ao ‘Município do Funchal’, de forma gratuita, podendo ter acesso aos três núcleos históricos do Funchal (Sé, São Pedro e Santa Maria Maior).

Com esta rede, o principal município da Madeira também faculta a pesquisa de restaurantes, pontos turísticos, reservas, compra online de bilhetes para eventos culturais ou consulta de horários de funcionamento dos seus museus e monumentos emblemáticos, de modo a que aqueles que visitam o Funchal, e todos quantos queiram passear, organizem melhor os seus planos, capitalizando, desta forma, a Estratégia Municipal de Turismo.

Os utilizadores ao acederem à rede ‘Município do Funchal’ devem indicar o respectivo email e número de telemóvel, recebendo posteriormente uma mensagem com o código da conexão, num processo bastante simples, sem quaisquer custos associados e que é utilizado um pouco por toda a Europa, informou a autarquia.

Esta conexão pode ficar, sem necessidade de nenhum novo registo, durante um período de sete dias, não tendo qualquer limitação para a quantidade de novos registos que qualquer utilizador pretenda fazer.