Início B4 Azul reforça operação para Portugal e faz diário a partir de Dezembro

Azul reforça operação para Portugal e faz diário a partir de Dezembro

A companhia aérea brasileira Azul acaba de anunciar que vai reforçar a sua operação entre Campinas (Estado de São Paulo) e Lisboa a partir de Outubro com cinco voos semanais, e assegura que estas ligações passam a diário em Dezembro.

A medida, segundo a empresa aérea, visa satisfazer o aumento da procura de viagens para o nosso país após a abertura para brasileiros sem a necessidade de quarentena.

Assim, o aeroporto de Viracopos passará a ter, a partir de Outubro, cinco ligações semanais para Portugal. Os voos deixam o Brasil (horas locais) às 18h15 às terças, quartas, sextas, sábados e domingos, para chegarem à capital portuguesa às 08h00 do dia seguinte. O regresso far-se-á às 10h05 de Lisboa (chegada 16h10), às segundas, quartas, quintas, sábados e domingos.

A partir de 01 de Dezembro, as ligações serão diárias: Campinas – Lisboa (saída 18h15/chegada 07h00); Lisboa – Campinas (saída 09h00/chegada 16h10).

Recorde-se que até ao dia 01 de Setembro, os cidadãos brasileiros não podiam entrar como turistas em Portugal devido à pandemia da Covid-19, a não ser que a viagem fosse considerada essencial (por exemplo, por motivos profissionais, de estudo, de reunião familiar, por razões de saúde ou por razões humanitárias).

A partir dessa data passou a ser apenas obrigatório a apresentação de um teste negativo da Covid-19, realizado 72h ou 48h antes do embarque.

– Os voos extras já em Outubro são uma resposta rápida que estamos a dar ao aumento da procura e das vendas de viagens para Portugal desde a flexibilização das regras de entrada no país. Nos próximos dois meses, faremos reforços pontuais à oferta que já tínhamos, mas, confiantes na consolidação da procura e na manutenção das actuais regras, culminando em Dezembro com um voo diário, indicou Vítor Silva, responsável de planeamento de rede da transportadora aérea brasileira.

– Portugal é um destino importante para a Azul e oferece comodidade ao nosso cliente, que embarca de Campinas em um voo directo para a Europa. Estamos animados com este início da retoma internacional,

A partir dessa data para entrar em Portugal, os turistas brasileiros precisam de apresentar o Certificado Digital Covid da União Europeia, comprovativo de realização do teste laboratorial RT-PCR ou teste rápido de antígeno com resultado negativo, realizado nas 72 ou 48 horas que antecedem o embarque (o prazo varia de acordo consoante o tipo de teste).

Além do conforto dos voos directos entre Viracopos e Lisboa, os clientes Azul também poderão aceder a outros destinos da Europa que já estejam livres para a entrada de turistas brasileiros através do acordo de codeshare que a companhia detém com a TAP.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMOSiga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter