Início Aviação Azores Airlines reactiva ligação Ponta Delgada-Londres

Azores Airlines reactiva ligação Ponta Delgada-Londres

COMPARTILHE

 

A Azores Airlines anunciou que vai reabrir, de maio a outubro, a ligação aérea entre Ponta Delgada e Londres.

O voo sazonal da época alta vai começar a 05 de maio, com una frequência semanal, aos sábados, ligando Ponta Delgada ao aeroporto de Londres/Gatwick.

Segundo o director comercial da Azores Airlines, Gavin Eccles, a realização do congresso anual da Associação das Agências de Viagens Britânica (ABTA), em novembro do ano passado, mobilizando mais de 400 operadores turísticos, encorajou a companhia aérea a renovar a rota iniciada em 2016.

“Assumimos o compromisso e estamos a fazer um grande esforço para fazer este voo. Será que poderia ser de março a novembro, ou o ano inteiro? Vamos ver”, acrescentou Eccles.

Recorde-se que no ano passado, a taxa de ocupação ficou-se pelos 65% a 70% nos meses de pico do verão e menos nos restantes, mas o objectivo é tornar esta rota sustentável.

Além de um voo reduzido sem escalas, a Azores Airlines está também a aliciar os operadores com o “Azores Coupon”, um passe aéreo semelhante ao Azores Air Pass que permite visitar três ilhas diferentes do arquipélago.

Na próxima semana deverá começar a voar o novo Airbus A321neo (e em abril uma segunda aeronave do mesmo modelo), que proporciona uma maior eficiência e flexibilidade, reduzindo custos.

Além de Boston e Londres, a Azores Airlines serve também Providence (EUA), Toronto e Montreal (Canadá), Frankfurt (Alemanha), Cabo Verde, além de Portugal continental.

Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook