Início Opção Turismo Aviação mundial continua a perder passageiros e dinheiro

Aviação mundial continua a perder passageiros e dinheiro

Se em 2020 as notícias não eram boas para a aviação comercial, este ano não será muito melhor, segundo as previsões do Airports Council International ( ACI World ).

A associação diz que, em dois anos, os aeroportos de todo o mundo deverão perder 11 mil milhões de passageiros. As previsões apontam para uma queda de 47,5% no tráfego mundial de passageiros, e perdas de 94 mil milhões de euros só este ano.

Em 2021 , 4,7 mil milhões de passageiros serão perdidos em comparação com as previsões feitas antes da pandemia da Covid-19 pelo ACI World. As projecções da associação indicam que o volume de tráfego ficará 43,6% abaixo dos números de 2019 e 47,5% abaixo das projecções anteriores à pandemia. A estes somam aos mais de seis mil milhões de passageiros perdidos em 2020.

O relatório do Airport Council International assume que apesar de alguns sinais positivos de recuperação emergentes, o impacto da crise da Covid-19 nas receitas dos aeroportos ainda será profundamente sentido em 2021 .

Os 6,121 milhões de passageiros perdidos em 2020 serão somados a outros 4,7 mil milhões este ano, de acordo com as estimativas da ACI World com base nas previsões de crescimento da indústria antes da pandemia. Isto tudo dá menos 11 mil milhões de pessoas em dois anos.

À medida que as perspectivas de recuperação começam a surgir em 2021, a ACI World estima que diferentes regiões do mundo se recuperarão em taxas diferentes, indica o último relatório da associação.

Espera-se que os mercados com tráfego doméstico significativo se recuperem em 2023 para os níveis pré-Covid-19, enquanto os mercados com uma parcela significativa do tráfego internacional provavelmente não retomarão os níveis de 2019 até 2024 ou mesmo. 2025 em alguns casos.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter