Início Opção Turismo Aveiro: moliceiros regressam à ria com novas regras

Aveiro: moliceiros regressam à ria com novas regras

COMPARTILHE

O regresso dos tradicionais passeios de moliceiro na ria de Aveiro acontece após o Turismo de Portugal ter agora esclarecido que a animação marítimo-turística podia retomar a sua actividade, no seguimento da resolução do Conselho de Ministros de 29 de maio, que aprovou as medidas da terceira fase de desconfinamento. No entanto, para fazê-lo terão novas medidas de segurança e higienização.

Refira-se que todos os operadores estão preparados para o regresso ao trabalho, dispondo do selo ‘Clean & Safe’ do Turismo de Portugal e seguindo todas as recomendações da DGS.

Apesar de ser uma actividade ao ar livre, o uso de máscara individual é exigido a todos os passageiros e tripulação, além da desinfecção das mãos no início do passeio. No final do passeio será também feita a higienização de toda a embarcação.

Os passeios de barco moliceiro nos canais urbanos da Ria de Aveiro são uma das principais atracções turísticas da cidade e as 27 embarcações que transportam milhares de pessoas todos os anos estão encostadas nos cais mais de dois meses.

Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook