Início Destaques Augusto Santos Silva garante que o turismo não vai morrer

Augusto Santos Silva garante que o turismo não vai morrer

É esta a convicção de Augusto Santos Silva, ministro dos Negócios Estrangeiros. Diz que a pandemia não vai matar o turismo no nosso país.

O governante defendeu, esta quarta-feira na abertura da conferência ‘Portugal Exportador 2020’ que o sector do turismo vai continuar a ser “o navio almirante das exportações nacionais”

Assim, o ministro dos Negócios Estrangeiros recusa-se a decretar a morte do turismo como principal alavanca das exportações portuguesas, porque, conforme destacou, não há nenhuma razão para acreditar que o pais tem que olhar agora para o turismo ou para o sector dos transportes como um fardo, em vez de ser o que tem sido e vai continuar a ser que é um dos sectores mais internacionalizados e dinâmicos.

Augusto Santos Silva pensa que esta crise é conjuntural e não estrutural para este sector. “É preciso compreender que os aviões estão em terra e as pessoas estão em casa porque essa é uma forma absolutamente incontornável de impedir a propagação da pandemia e garantir que a resposta sanitária é eficaz e não tornar o que é conjuntural em estrutural apenas pela nossa capacidade de distinguir o efémero do permanente”.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here