COMPARTILHE

A Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal (ATPN) anunciou que quer aumentar o número de turismos oriundos do Brasil. O objectivo já foi definido: 20% de crescimento até 2024.

A pensar nessa meta a ATPN está no Brasil a apresentar a região que recebe, todos os anos, cerca de “200 mil brasileiros”. A viagem de promoção está a percorrer o Nordeste brasileiro e ainda a cidade de Rio de Janeiro. Viagem feita a convite da Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro e da Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador da Baía.

O mercado brasileiro é o terceiro principal mercado emissor para a região, depois dos mercados espanhol e francês. Segundo dados da ATPN o mercado brasileiro cresceu, em 2018, 8% face a valores de 2017. Mais ainda. “fora do continente europeu o Brasil é o país que mais turistas envia para o nosso país”.

De referir que a ATPN vai receber 6,2 milhões de euros, destinados à promoção turística externa no triénio 2019-2021. Valor que representa um aumento de 30% face ao triénio anterior, que terminou em 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here