Início B1 Atom quer comprar hotéis em Portugal

Atom quer comprar hotéis em Portugal

COMPARTILHE

A Atom, sociedade de investimento do Bankinter para o sector hoteleiro, vai entrar em Portugal com a compra de novos hotéis em 2020, e já apontou a mira a dois locais: em Lisboa e no Algarve.

Segundo revelou o CEO da empresa, Victor Martín, ao idealista/news, o objectivo da empresa – que depois entrega a gestão dos espaços a cadeias hoteleiras – é engordar a carteira e diversificar o portefólio fora de Espanha, onde também quer continuar a reforçar a sua actividade.

O plano passa por adquirir hotéis em capitais e outras cidades turísticas em países europeus que apresentem segurança jurídica, como Holanda, França, Itália ou Alemanha, e assim reforçar o investimento em zonas urbanas, uma vez que, até agora, as aquisições estiveram, sobretudo, direccionadas para o segmento de turismo e lazer. Actualmente, tem em curso negociações para conseguir o financiamento de 200 milhões de euros, que suportem já alguns dos novos investimentos.

O CEO da empresa adiantou que pretendem continuar a investir em Espanha, em activos de 4 e 5 estrelas, mas estão de olhos postos no nosso país como uma prioridade para este ano. Um dos objectivos para 2020 é ter o nosso primeiro hotel em Portugal, indica, apontando Lisboa e Algarve como destinos de investimento.

A empresa possui 28 activos que somam 6.500 quartos, um valor em carteira avaliado em 650 milhões de euros e trabalha com operadoras como o NH Hotel Group ou a Meliá Hotels International.

A sociedade de investimento fechou a primeira operação internacional em Janeiro passado com a compra de um hotel em Bruxelas por 8,4 milhões de euros, e admite estar a estudar o mercado belga para fazer novas compras.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here