Início B1 Assembleia da OMT vai definir prioridades e eleger novo secretário-geral

Assembleia da OMT vai definir prioridades e eleger novo secretário-geral

A Organização Mundial do Turismo (OMT) vai realizar a sua 24ª Assembleia Geral em Madrid, de 30 de Novembro a 03 de Dezembro. Este ano, o destaque estará na importância da inovação, educação e desenvolvimento rural, bem como o papel do turismo no crescimento inclusivo.

Além disso, será apresentado aos delegados internacionais um código para a Protecção de Turistas, um instrumento legal de referência criado para restaurar a confiança nas viagens internacionais. Outros pontos importantes na agenda incluem reformas propostas para o Quadro Legal dos Membros Afiliados da OMT e a nomeação do secretário-geral para o período 2022-2025.

Seguindo o protocolo, o secretário-geral apresentará o seu relatório à Assembleia Geral sobre a implementação do Programa de Trabalho da OMT, acções e novas iniciativas desde a última reunião em 2019. A agenda inclui a selecção dos membros do Conselho Executivo da OMT até 2022, o Comité Mundial de Ética do Turismo, além de escolher o local e as datas da próxima sessão da Assembleia Geral, com Portugal, Egipto e o Uzbequistão dispostos a apresentar propostas.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter