Início B3 APHORT lança Guia de Boas Práticas

APHORT lança Guia de Boas Práticas

COMPARTILHE

A Associação Portuguesa de Hotelaria Restauração e Turismo (APHORT) elaborou um guia de boas práticas exclusivamente direccionado aos estabelecimentos de restauração e bebidas, de forma a ajudar os estabelecimentos na sua reabertura.

O guia de boas práticas da APHORT, validado pela Direcção-Geral de Saúde, pretende ajudar os estabelecimentos na implementação dos procedimentos necessários para uma reabertura em segurança quer para os colaboradores quer para os clientes e demais intervenientes na actividade destes estabelecimentos. Igualmente disponibiliza um conjunto de outras indicações práticas relacionadas com medidas orientadas para a proteção das equipas de trabalho, para a limpeza e desinfecção dos espaços e para o serviço ao cliente, à luz da nova realidade.

Numa primeira fase de preparação para a reabertura, a APHORT definiu três passos essenciais, que os estabelecimentos devem começar a implementar e que passam por:

  • Fazer um acompanhamento do estado actual das equipas de trabalho, de forma a avaliar a situação e a garantir que estão asseguradas as condições para o seu regresso gradual.
  • Organizar um “Dia XL” isto é dedicar um dia à grande limpeza e arrumação, durante o qual os proprietários devem percorrer o seu estabelecimento de ponta a ponta, adoptando a perspectiva do cliente, e procedendo à reorganização do espaço e ao reposicionamento do mobiliário, com o objectivo de facilitar a limpeza e a circulação de pessoas, terminando com uma limpeza e higienização gerais.
  • Proceder à avaliação da qualidade do ar que circula nos estabelecimentos, através da revisão de sistemas de ventilação, ar condicionado e de exaustão.
Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook