Início Destaques APECATE quer Animação Turística no programa IVAucher

APECATE quer Animação Turística no programa IVAucher

A APECATE manifestou o seu completo desagrado pela decisão do Governo de excluir o sector da Animação Turística, do programa IVAucher, que permite aos consumidores acumular o valor do IVA pago nos sectores da restauração, alojamento e cultura e usá-lo posteriormente como forma de benefício nestes mesmos sectores.

Para a APECATE esta decisão do Governo não está fundamentada em nenhum argumento sendo, por isso mesmo, uma grave atitude de exclusão de um sector tão fustigado pela crise.

Não se compreende o porquê desta discriminação sendo muito importante que o governo clarifique quais as suas razões, refere o comunicado da APECATE que deixa uma pergunta: Se todos os outros sectores do turismo foram contemplados, porquê deixar de fora a Animação Turística?

Quanto a nós, uma questão que não é totalmente verdadeira, uma vez que o sector das agências de viagens também foi esquecido.

A APECATE salienta que o sector da Animação Turística foi profundamente afectado pela crise, até devido à dimensão das empresas, está previsto que mais de 30% podem fechar, sendo, por estes motivos, um dos que deveria ser apoiadoE, tanto mais que este é um sector já muito penalizado com o IVA a 23%.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter