Início Destaques APAVT realiza 41º Congresso em Dezembro

APAVT realiza 41º Congresso em Dezembro

A Associação Portuguesa de Agência de Viagens e Turismo, APAVT, anunciou ontem, pela voz do seu presidente Pedro Costa Ferreira, não só o tema e logotipo do próximo congresso nacional da associação, o 41º, como também o local onde o mesmo será realizado.

APAVT-Almoco-41CO tema do congresso, que se realiza de 03 a 06 de Dezembro, no Salgados Congress Center, em Albufeira, será “Turismo: Partilhar o Futuro”. Partilhar, disse Pedro Costa Ferreira, por ser um evento que ultrapassa oo sector das agências de viagens. É o grande encontro do turismo em Portugal.

Esta apresentação aos jornalistas decorreu durante um almoço no Nau Vintage, em Lisboa, e teve as presenças, para além de Pedro Costa Ferreira, de Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, de Mário Ferreira, presidente da comissão executiva da Nau Hotels & Resorts, e vários membros da direcção da APAVT. Presente também, o administrador executivo do Grupa Nau, Carlos Costa.

Para o presidente da APAVT, o tema do congresso vai ao encontro daquilo que tem sido abordado e debatido nos últimos congressos

No que concerne ao 41º Congresso da APAVT, refira-se que terá a sessão solene de abertura, no dia 3 (quinta-feira) que contará com a presença de uma personalidade fora do sector, cujo nome não foi divulgado.

Nestre dia, o jantar será oferecido pela RTA.

Para o dia 4 de Dezembro o tema será sobre a economia partilhada numa perspectiva de que, segundo o presidente da APAVT, não vale a pena lutar contra o consumidor, podendo os agentes de viagens ter algo a tirar destes negócios. Para esta sessão estão já confirmados os nomes de Manolis Psarros, consultor grego, e de Christian de Barrin, director da Hotrec.

A este painel segue-se outro de grande actualidade já que o tema é o transporte aéreo com especial atenção à situação actual e futura da TAP, as sensibilidades do processo, salientando o presidente da APAVT que, por alturas do congresso, a companhia aérea já deve ter a sua situação mais clarificada.

Para este dia, o almoço será da responsabilidade do Turismo de Macau, enquanto o jantar pertence à Travelport

No dia 05 de Dezembro (sábado), realizar-se-ão três sessões. Na primeira, o Algarve está em foco. Em debate. o futuro da região de turismo mais importante do país. Participam Desdério Silva (RTA), Carlos Costa (Grupo Hau Hotels), Gilberto Jordan (Grupo André Jordan) Mário Candeias (Pestana Hotels) e Duarte Correia (TUI).

No segundo painel deste dia promete ser interessante, já que nele participará a nova geração de profissionais do turismo, abrangendo todas as áreas do sector. Costa Ferreira referiu a propósito que estamos a falar do futuro e sem renovação esse futuro fica comprometido.

Após este painel o presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo, fará uma intervenção na qual abordará o tema futuro de Portugal enquanto destino turístico.

O almoço deste dia será oferecido pelo destino – não revelado – onde decorrerá o próximo congresso da APAVT. Como sempre, o jantar é da responsabilidade da TAP

O encerramento do congresso, acontecerá no dia 6 de Dezembro, e terá a presença de uma outra personalidade fora do sector, também ainda não confirmada.

As inscrições para 41º Congresso da APAVT terão início hoje, dia 29 de Setembro, e a APAVT prevê a presença de cerca de 500 participantes.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter