Começa hoje o Congresso da APAVT, a decorrer até ao dia 24 de Novembro em Ponta Delgada, Açores. No total estarão mais de 550 empresários e gestores do sector a debater os desafios e o estado do turismo.

A abertura do Congresso está marcada para as 17h30, no Teatro Micaelense, onde decorrerá a cerimónia oficial de abertura e onde decorrerá a primeira sessão, sobre “os elefantes comem-se às fatias”. O dia termina com o jantar oferecido pelo Governo dos Açores, no Pavilhão do Mar.

O dia seguinte começa às 9h30, com o painel “Turismo em Portugal: os desafios do crescimento”, que irá debater os estrangulamento, as dificuldades e os desafios do crescimento do Turismo em Portugal. A terceira sessão, ainda da parte da manhã irá debater o caso específico dos Açores e abordará o crescimento recente, a consolidação e a sustentabilidade do arquipélago.

O último dia, começa com o painel “As oportunidades da tecnologia” onde os oradores irão abordar a mudança geracional, os novos padrões de consumi, assim como os desafios e as oportunidades decorrentes da tecnologia, nomeadamente o seu impacto no futuro das agências de viagens. Da parte da manhã há ainda o painel “À conversa com … Francisco Pita”, que irá discursar sobre os aeroportos de Portugal.

O Congresso termina com a sessão “Sorrir e avançar”, seguida da cerimónia de encerramento.

 



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter