A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo e as cadeias hoteleiras Dom Pedro Hotels, Fátima Hotels, PHC Hotels, Vila Galé Hotels, Tivoli Hotels & Resorts, Vip Hotels e o Dom José Beach Hotel, estabeleceram um protocolo, através do qual os clientes das agências-membros da APAVT passam a usufruir de um alargado conjunto de benefícios exclusivos nestas unidades, ao mesmo tempo que assumem mutuamente o compromisso de adotar, na sua cooperação, boas práticas institucionais e comerciais.
Estes grupos hoteleiros serão, assim, os primeiros a poder ostentar o recém-criado selo “APAVT Hotel Friendly”, para os quais as agências-membros da associação são convidadas, desde já, a estabelecer relações privilegiadas.
Através deste acordo, os hotéis “APAVT Friendly”, independentemente da tarifa utilizada, incluirão uma condição especial, a anunciar, sempre que a reserva for realizada por uma agência associada da APAVT.
A APAVT e as cadeias hoteleiras, que assumem também o compromisso de adesão ao Selo «Clean and Safe 2021», acordaram na adoção de meios que permitam assegurar a mais efetiva concretização das reservas no âmbito deste protocolo, designadamente através dos websites dos hotéis, operadores turísticos, via ‘channel manager’ e GDS’s, com quem já foram desenvolvidos contactos para este efeito.