COMPARTILHE

A Associação de Promoção da Madeira (APM) e a Associação Portuguesa de Agências de Viagem e Turismo (APAVT) celebraram um acordo tendo em vista a realização do Congresso APAVT 2019 no Funchal, a decorrer no próximo mês de novembro.

Este encontro anual reúne os principais agentes da distribuição nacional, permitindo o debate das mais diversas questões e temáticas relacionadas com a actividade turística nacional e internacional.

Numa altura em que já se encontra no ar a mais recente campanha dirigida ao mercado nacional, sob o mote “Este é o ano para ir ă Madeira”, o Congresso APAVT assume-se também como um forte aliciante para a concretização da estratégia definida pelo destino para o mercado nacional, onde se prevê o reforço da proximidade com o trade português. A vinda à Região de centenas de agentes de viagem irá permitir, seguramente, um próximo contacto e a descoberta das mais recentes novidades a nível do produto turístico da Madeira e Porto Santo.

A realização deste evento na Madeira cimenta ainda a relação de parceria desenvolvida nos últimos 3 anos, entre a APM e a APAVT. Recorde-se que em 2016 o destino Madeira foi eleito o destino preferido da APAVT. Já no último ano, através de uma parceria conjunta, foi lançado o programa de e-learning “Madeira Specialist”, dirigido aos agentes de viagem nacionais, tendo até ao momento formado cerca de 1000 profissionais.

Segundo as estatísticas mais recentes, alusivas ao mês de março, o mercado nacional tem, em 2019, um crescimento acumulado de 8,3% em hóspedes e 7,1% em dormidas (Alojamento Turístico Colectivo).

Considerando o período compreendido entre 2015-2018, verifica-se também uma evolução positiva no número de turistas portugueses, com crescimentos nos estabelecimentos hoteleiros na ordem dos 18% em hóspedes e 15% em dormidas.