Início B1 APAVT divulga painéis e oradores do congresso em Aveiro

APAVT divulga painéis e oradores do congresso em Aveiro

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) acaba de divulgar o programa completo do seu 46º Congresso que terá lugar entre os dias 01 e 03 de Dezembro na cidade de Aveiro.

Após a cerimónia oficial de abertura que acontece às 16h00 do dia 01, o professor Pedro Simas vai abordar o tema ‘A Pandemia em Portugal e UE já terminou!’. Segue-se uma intervenção do ex-ministro dos Negócios Estrangeiros, jurista e empresário, Paulo Portas, com o tema ‘Recuperação pós-Covid: tendências globais, europeias e nacionais’, que vai explicar a sua visão sobre as questões do crescimento, as incertezas da retoma e o futuro da economia.

Miguel Cardoso Pinto, Head of EY Parthenon Portugal, falará a seguir para colocar a questão: ‘Porque é que a EY Parthenon e os agentes de viagens estão a olhar para o futuro’.

O segundo dia (02 de Dezembro) arranca com uma intervenção de Luís Rodrigues, CEO do Grupo SATA, para explicar o que é que a transportadora aérea açoriana tem andado a fazer.

De seguida, Silvia Mosquera CCRO da TAP Portugal, Frédéric Frère, CEO da  Travelstore American Express GBT, Francisco Pita, CCO da Ana Aeroportos /Vinci, Joaquim Monteiro director-geral da Luisa Todi DMC, vão debater ‘Tendências do consumidor, capacidade da oferta e velocidade da retoma’, ou seja, vão falar sobre algumas tendências visíveis do consumidor, a necessidade da manutenção de pilares básicos da oferta turística e um olhar sobre as diferentes velocidades da retoma. Depois é a vez de um painel de especialistas liderado pelo jornalista Camilo Lourenço analisar as consequências da não aprovação do Orçamento de Estado.

Ainda na tarde do dia O2, Miguel Lacerda da Cascaisea Associação ambiental abordará assuntos que têm a ver com a necessidade da preservação da natureza enquanto factor de sobrevivência do turismo.

Na sexta-feira, dia 03 de Dezembro, vai-se discutir a sustentabilidade em cujo painel se juntam Frank Oostdam, presidente da ANVR, Naut Kusters, director geral da Travelife, Leonor Picão, do Turismo de Portugal, e Mendonça, coordenadora da Açores DMO. A sessão visa examinar a pressão da procura turística, a certificação ambiental das empresas portuguesas, o case-study dos Açores e a resposta global do destino Portugal. Antes disso, a DECO terá a oportunidade de intervir sobre ‘Num mundo moderno, agências de viagens e consumidores reforçam parceria’.

A cerimónia oficial de encerramento do 46º Congresso da APAVT está marcada as 12h00 do dia 03 de Dezembro.

 



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter