Início Entrevista APAVT: Agências de viagem estão a fazer todos os esforços para trazer...

APAVT: Agências de viagem estão a fazer todos os esforços para trazer os nossos turistas

COMPARTILHE

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) garantiu que as agências estão a fazer todos os esforços para acudirem os turistas portugueses no estrangeiro, depois do encerramento de várias fronteiras devido à pandemia de Covid-19.

Tal como todos os agentes de viagens em todo o mundo, os agentes de viagens portugueses estão a fazer todos os esforços para acudirem a esta situação de exceção, refere a APAVT num comunicado.

O documento foi emitido em resposta ao ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva, que apelou às agências de viagens para que não deixem os turistas sozinhos nestas circunstâncias difíceis.

No comunicado emitido, a APAVT adianta que não ‘encontrou’, até à data, qualquer cliente de agências de viagens nas Filipinas que não esteja a ser devida e profissionalmente acompanhado.

A APAVT acrescenta que um grupo de turistas portugueses nas Filipinas terá marcado as suas viagens sem o auxílio de uma agência de viagens.

A associação refere também que os turistas estão a viver uma alteração profunda das circunstâncias, decorrente do encerramento, nos próximos dias, de fronteiras terrestres, portos e aeroportos em países como Espanha, Chipre, Polónia, Turquia, Marrocos ou República Dominicana, medidas que a APAVT considera que afectarão muitos milhares de cidadãos europeus retidos por todo o mundo.

Outra dificuldade apontada pela APAVT passa pelo cancelamento de rotas e suspensão de voos por parte de companhias aéreas, criando uma situação difícil de gerir, uma vez que se verifica menor oferta, maior procura.

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo assegura que não tem feito senão minimizar o problema e que vai continuar a trabalhar em cooperação com os serviços do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Mais notícias em www.opcaoturismo.pt