Início Destaques António Costa quer uma TAP mais do que Lisboa

António Costa quer uma TAP mais do que Lisboa

O Primeiro-Ministro António Costa avisou que a TAP tem de ser uma companhia aérea do país e dos portugueses, e não apenas de Lisboa.

As declarações de António Costa veem responder a algumas reivindicações tanto do Norte de Portugal como do Algarve, que têm criticado a política de concentração da TAP no hub de Lisboa esquecendo um pouco essas regiões, mesmo agora na retoma mais musculada da operação.

Em entrevista esta segunda-feira À TVI António Costa realça que a indicação clara que o Estado tem dado à TAP é que tem de ter noção que não pode ser uma companhia de Lisboa. Tem de ser uma companhia do país, dos portugueses. Tem uma função essencial de assegurar a ligação a todo o território nacional, às comunidades portuguesas em todo o mundo, além de ser um instrumento essencial da internacionalização da nossa economia e turismo.

O Primeiro-Ministro lembrou que há um plano de reestruturação que está em curso, que ainda tem de receber luz verde da Direcção da Concorrência em Bruxelas, não descartando despedimentos

O Chefe do Executivo realçou que não existe alternativa, referindo que muitas vezes uma empresa, para sobreviver e para proteger o essencial da sua actividade e o essencial dos seus postos de trabalho, tem de sacrificar alguns, principalmente em circunstâncias tão adversas como as que se vivem actualmente.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter