Início B1 António Costa aplaude proposta da Comissão Europeia para apoiar economias

António Costa aplaude proposta da Comissão Europeia para apoiar economias

COMPARTILHE

O Primeiro-Ministro, António Costa, elogiou esta quinta-feira (28) o plano da Comissão Europeia para responder à crise provocada pela Covid-19, que assenta num Fundo de Recuperação de 750 mil milhões de euros, entre subvenções a fundo perdido e empréstimos com condições favoráveis.

– Saúdo a ambiciosa proposta da Comissão Europeia, que está à altura do desafio que a Europa enfrenta, escreve António Costa na sua conta pessoal na rede social Twitter.

Na sua mensagem, o Primeiro-Ministro sublinha a importância do reforço proposto para a política de coesão e do desenvolvimento rural, e refere que o Governo português irá analisar a chave de repartição entre os diferentes Estados-membros, de modo a garantir a convergência económica e social.

Refira-se que Portugal poderá arrecadar 26,3 mil milhões de euros em subvenções e empréstimos no âmbito do Fundo de Recuperação da União Europeia (UE), mais concretamente, um total de 15,5 mil milhões de euros em subvenções (distribuídas a fundo perdido) e 10,8 mil milhões de euros sob a forma de empréstimos.

Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook