Início B4 António Costa acredita na aprovação do plano para TAP até final do...

António Costa acredita na aprovação do plano para TAP até final do ano

O Primeiro-Ministro, António Costa está convicto que o plano de reestruturação da TAP será aprovado na totalidade pela Comissão Europeia até ao final do ano.

O líder do Executivo admite ainda não ter um plano B para o caso de o plano de reestruturação ser chumbado. Não existe plano B, há plano A, que é o melhor plano para o futuro da TAP, disse.

– É nossa convicção de que, até ao final do ano, estejam reunidas as condições para que a Comissão Europeia viabilize totalmente o plano de recuperação da TAP, anunciou António Costa  no debate bimensal na Assembleia da República.

O Primeiro-Ministro frisou que, desde os anos 90 até esta crise, o Estado estava impedido de injectar dinheiro na TAP, e que, perante a maior crise da aviação civil, o Governo tinha de intervir para continuar a assegurar os serviços prestados pela TAP, que contribuem para a autonomia estratégica do país.

– Se não tivéssemos tomado uma posição de controlo da TAP como tomámos em 2016, com as vicissitudes que aconteceram ao senhor David Neeleman noutros mercados, teria acontecido à TAP o mesmo que aconteceu às empresas deste senhor Neeleman e agora não teríamos, pura e simplesmente, TAP, realçou.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMOSiga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here