Início B1 ANAC: pendentes cerca de 7.000 pedidos de reembolso por voos cancelados

ANAC: pendentes cerca de 7.000 pedidos de reembolso por voos cancelados

Tânia Cardoso Simões, vogal do Conselho de Administração da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) indigitada para o cargo de presidente do Conselho de Administração da entidade, disse durante uma audição parlamentar que estão pendentes cerca de 7.000 pedidos de reembolso por voos cancelados devido à covid-19, de um total de dois milhões, estimando concluir os reembolsos até final do ano.

Significa que houve uma grande recuperação e que os prazos de resposta, neste momento, em situações de regra, estão próximos dos sete dias, afirmou Tânia Cardoso Simões, explicando que os números foram actualizados na passada terça-feira.

A responsável acrescentou que se pretende que até ao final do ano a situação fique regularizada no que respeita à recuperação do ‘backlog’, digamos assim, deste último ano e meio.

A vogal do Conselho de Administração da ANAC disse ainda que, tratando-se de uma situação de rutura, causada pela pandemia da covid-19, que proibiu viagens entre países para limitar a propagação da doença, houve um acompanhamento muito concreto e muito próximo, em cooperação com as várias entidades, que foi conseguido dentro das possibilidades.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter