Início B1A Ana Mendes Godinho elogiada pelo WTTC

Ana Mendes Godinho elogiada pelo WTTC

COMPARTILHE

A indústria do turismo em Portugal é a que mais cresce na Europa, com um aumento esperado para o final deste ano de 5,3%, o que significa que é mais do que o dobro da média do continente, estimada em 2,5%. Quem o destaca é o WTTC, Conselho Mundial de Viagens e Turismo.

Segundo esta organização global, que representa o sector privado da indústria de viagens e turismo, o Governo português foi elogiado por reconhecer a importância do sector para a economia e torná-lo uma prioridade.

Recorde-se que Portugal já registou, em 2018, um crescimento do turismo de 8,1%, enquanto a sua economia teve um impacto de 45.500 milhões de dólares dessa actividade.

O WTTC indica ainda que em 2018 20% dos euros recebidos por Portugal provinham do turismo e que o sector registou a maior taxa de crescimento da Europa, tendo contribuiu com um em cada cinco empregos.

O sector de turismo português empregava mais de um milhão de pessoas, número que representa 21,8% do total dos locais de trabalho.

A presidente do WTTC, Gloria Guevara, afirmou durante a apresentação dos resultados que quero reconhecer pessoalmente Ana Godinho, secretária de Estado do Turismo de Portugal (hoje ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social) , por ser uma grande defensora do sector e por oferecer essa estratégia ambiciosa que mostrou resultados impressionantes em todo o país.