COMPARTILHE

O mercado norte-americano está a revelar um interesse crescente pela descoberta de novos destinos na Europa, em alternativa ao tradicional roteiro composto por países como Espanha, França e Itália.

Neste contexto, o Algarve começa a afirmar-se como destino de eleição junto destes visitantes. Entre as principais motivações que pesam na decisão de vir passar férias na região estão as praias e as paisagens algarvias, o bom clima, o património e a gastronomia, aliadas à segurança, à autenticidade e à oferta de qualidade com uma boa relação value for money.

A Associação Turismo do Algarve (ATA) teve a oportunidade de comprovar esta curiosidade gerada em torno do destino durante a sua recente participação no Global Travel Marketplace West, um evento de elite que junta os agentes de viagens e travel advisors mais influentes da América do Norte com destinos e fornecedores de todo o mundo.

Durante esta iniciativa, que teve lugar em Las Vegas, a ATA realizou 52 reuniões individuais com alguns dos melhores agentes e operadores turísticos do mercado norte-americano, junto dos quais deu a conhecer, de forma detalhada, as mais- valias e a diversidade da oferta do Algarve.

De referir que, em 2017, a presença do mercado norte-americano no Algarve cresceu 29,4% face ao ano anterior no que diz respeito ao número de hóspedes. Relativamente às dormidas no mesmo período, estas aumentaram 34%, alcançando, em valores absolutos, o número de 167.150 dormidas na região.