Início Destaques Amadeus investe em start-up que bloqueia valor da passagem aérea para compra...

Amadeus investe em start-up que bloqueia valor da passagem aérea para compra futura

Quantas vezes já encontrou uma passagem de avião a um preço fantástico, mas esperou para reservar e, quando foi comprar, o preço já tinha subido? Imagine que antes de finalizar a reserva pudesse bloquear o preço para evitar que subisse, ganhando assim tempo para planear a sua viagem.
Isto é exatamente o que o FareKeep® oferece. Uma solução tecnológica criada pela start-up FLYR, na qual a Amadeus Ventures está a investir. Quando os viajantes procuram tarifas por meio de agências de viagens on-line, sites de pesquisa ou de companhias aéreas, o FareKeep permite garantir a tarifa e evitar que ela suba, em troca de uma pequena comissão. Por meio de mecanismos de aprendizagem automática e algoritmos inspirados no setor financeiro, a FLYR ajuda a calcular essas comissões com base na probabilidade da variação do preço.
A Logitravel foi uma das primeiras a adotar a tecnologia da FLYR e já implementou a solução FareKeep na sua plataforma de Espanha e Portugal.
A FLYR comprovou que, a cada 100 tarifas encontradas, 30% acabam sendo reservadas. Isso permite aos distribuidores de viagens e às companhias aéreas aumentar a receita e reduzir o custo para atrair novos clientes.
Além disso, quando um viajante bloqueia o preço da passagem, a agência de viagens pode estabelecer uma relação contínua e personalizada e, dessa forma, aumentar as probabilidades da reserva ser realizada. Isto, por sua vez, aumenta potencialmente as vendas dessa companhia aérea sem qualquer impacto no seu inventário.
O primeiro investimento da Amadeus na FLYR foi em abril de 2016. Desde então, ambas as empresas têm colaborado para desenvolver um serviço que melhor se adapte aos clientes e, assim, potenciar o crescimento da FLYR. Graças a este acordo, a start-up também poderá trabalhar no desenvolvimento de novos produtos.
A FLYR já está a trabalhar em dois novos produtos. O primeiro é uma solução de pagamento que permitirá aos agentes ou fornecedores de viagens oferecer a opção de pagamento a prazo por uma passagem aérea ou quarto de hotel. O segundo é uma garantia de preço após a reserva, pela qual a companhia aérea se compromete a reembolsar a diferença ao viajante, se a tarifa reduzir após a realização da compra.
Amadeus Ventures é um fundo do Amadeus IT Group cujo propósito é investir em start-ups do setor de viagens e tecnologia. A Amadeus lançou este fundo em 2014 e a FLYR é a mais recente incorporação ao seu portfólio, que inclui também start-ups como Bluesmart, BookingPal, Yapta, Olset e Evature.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter