Início B3 Alojamento turístico com aumentos em Julho quer em hóspedes quer em dormidas

Alojamento turístico com aumentos em Julho quer em hóspedes quer em dormidas

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgou que o sector do alojamento turístico registou 1,6 milhões de hóspedes e 4,5 milhões de dormidas em Julho último. Ou seja, aumentos de 59,6% e 71,9% respectivamente, comparativamente com o mesmo mês do ano passado.

No entanto e como se adivinhava, em relação a Julho de 2019, os hóspedes registaram um decréscimo de 42,5% e as dormidas diminuíram 45%.

Os dados do INE relativos à actividade turística indicam que comparando ainda com Julho de 2019, observa-se um crescimento de 6,4% nas dormidas de residentes e um decréscimo de 67,6% nas dormidas de não residentes.

Curiosamente, as dormidas de residentes em Julho registaram um crescimento expressivo nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores e no Algarve.

Já entre Janeiro e Julho, considerando a generalidade dos meios de alojamento, registaram-se 5,8 milhões de hóspedes e 14,8 milhões de dormidas, correspondendo a quebras de 1,2% em ambos os casos, face ao mesmo período de 2020.

Em Julho, as taxas de ocupação mais elevadas registaram-se na Madeira (56,6%), nos Açores (48%), no Alentejo (41,3%) e no Algarve (40,1%).



Mais notícias em OPÇÃO TURISMOSiga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter