Alivio nas restrições aumenta procura do Algarve

O presidente da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), Hélder Martins, considerou que  fim da obrigatoriedade de apresentar teste negativo à covid-19 na chegada a Portugal está a originar um maior aumento da procura pela região.

Destacando que a tendência de subida se confirma em áreas como reuniões e congressos ou golfe, o presidente da principal associação hoteleira regional, reconhece que, no entanto, é cedo para quantificar o aumento.

Da nossa parte, vemos como muito positiva e é uma das várias medidas que vão ter de aparecer. É sinal, primeiro, de que a pandemia vai perdendo terreno e que vamos podendo retomar as nossas liberdades e, por outro lado, para um destino turístico como o Algarve, é extremamente importante que o turista tenha o mínimo de barreiras à entrada no destino, frisou Helder Martins, acrescentando que os indicadores que existem para os próximos tempos são positivos, uma vez que a procura tem crescido.

Hélder Martins disse ainda que já se está a notar um aumento da procura e um interesse maior por parte de turistas e de operadores.