Início B4 Alitalia renasce com nova marca e levanta voo da Primavera

Alitalia renasce com nova marca e levanta voo da Primavera

A nova companhia aérea que vai substituir a Alitalia nasce com um capital social de 20 milhões de euros e um apoio governamental de 3 mil milhões de euros, devendo começar a operar na próxima Primavera.

Após meses de longas negociações, acordos políticos e uma crise sem precedentes no sector da aviação devido à pandemia da Covid-19, a Itália acaba de assinar um decreto para a criação da nova companhia aérea ITA (Itália Transporte Aéreo) que vai deixar para trás os anos de perdas e fracassos da Alitalia.

O executivo italiano nomeou igualmente um conselho de gestão cujos membros terão 30 dias para desenvolver um plano operacional para que a nova transportadora aérea possa levantar voo já na Primavera do próximo ano.
O conselho de administração deve submeter o novo plano ao Parlamento italiano e à Comissão Europeia, que, por sua vez, terá 30 dias em cada caso para o aprovar.

Após essa etapa, o nome e os activos da Alitalia , actualmente em processo de liquidação , serão transferidos para a nova empresa que operará com uma frota de cerca de 90 aeronaves e contará com uma equipa de cerca de 6.500 funcionários.

A empresa tem a sua sede no município de Roma, de acordo com o decreto interministerial e os estatutos.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here