Início B3 Alitalia “morre” hoje e nasce a … Alitalia

Alitalia “morre” hoje e nasce a … Alitalia

Depois de alguma (prolongada) discussão, foi celebrado o acordo para que a Ita, a nova companhia aérea estatal italiana, ficasse com a marca Alitalia, pertencente à antiga companhia aérea italiana.

Ultrapassada a dificuldade, a nova companhia aérea que começará a voar na próxima semana e passará a chamar Alitalia. Ou seja, a Alitalia será a herdeira da Alitalia.

O acordo assinado na passada segunda-feira, algo bastante previsível, permitirá à nova empresa utilizar tanto as cores como o logótipo da Alitalia, bem como os uniformes e insígnias, tanto na Itália como no resto do mundo.

A compra destes direitos, que ninguém mais estava interessado, faz com que, do ponto de vista do utilizador, a Alitalia renasça como Alitalia, cumprindo apenas algumas formalidades exigidas por Bruxelas.

A justificar esta opção, na Ita salientam que esta compra vai significar uma grande economia porque a marca Alitalia está hoje em inúmeros aeroportos em todo o mundo, para que se evite uma mudança de logótipo que custaria milhões de euros.

A Alitalia deixa de voar hoje, quinta-feira, dia 14. Na manhã de sexta-feira, outra companhia aérea, a Alitalia, começará a voar, com um voo entre os aeroportos italianos de Roma Fiumicino e Milão Linate.

Todavia, ainda esta semana, o governo italiano, para tornar a nova e antiga Alitalia ainda mais parecidas, formalizará a entrega dos primeiros 700 milhões de euros para sua operação, o que tornará a operação ainda mais confusa. Apenas porque a empresa continua recebendo dinheiro público, continua com o mesmo nome e só se diferencia por ter perdido o ‘handling’ e a manutenção.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMOSiga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here