Algarve limita acesso às praias

Com o aproximar das férias da Páscoa, várias praias da região do Algarve começam a ter acesso limitado, enquanto se encerram os parques de estacionamento nas zonas costeiras.

É como, por exemplo, o caso do concelho de Loulé. A Câmara Municipal aprovou medidas que visam reduzir ao mínimo indispensável a circulação de pessoas no concelho, pretendendo assim evitar que a população saia de casa para passeios e aglomerações que possam constituir focos de contágio do Covid-19, numa acção preventiva da propagação do novo vírus no território.

– Numa altura em que Portugal passou à fase da mitigação, estamos preocupados sobretudo porque se aproxima a Páscoa, um período em que o Algarve é, por excelência, o destino de férias de muitos portugueses. Por mais paradoxal que possa parecer estarmos a tomar estas medidas num concelho em que o turismo é determinante para a sua actividade económica, mas neste momento o mais importante são as condições de saúde dos nossos concidadãos. Acreditamos que as medidas hoje aprovadas irão contribuir para prevenir a propagação do novo coronavírus no concelho de Loulé, considerou o presidente da autarquia, Vítor Aleixo, citado pela imprensa local.

Mais notícias em OPÇÃO TURISMO